PORN BIKE – Nova Ceepo Shadow-R

Compartilhe:

 

A Shadow-R é o mais novo lançamento do mercado, com seu design em forma de feixe e carenagem ‘SideFork’ na roda dianteira, a nova bicicleta da Ceepo é um verdadeiro deboche dos padrões da UCI.

Diga o que quiser sobre o triatlo, mas sua crescente popularidade e regras relaxadas sobre formas e geometria de bicicletas certamente criaram algumas formas loucas recentemente, com marcas bombeando dinheiro em projetos triespecíficos, pense na P5X de Cervelo , ou Andean da Diamondbacks . A Shadow-R pode ser o mais louco dos projetos, e a Ceepo diz que neste projeto há muito mais do que apenas estética.

Este modelo foi totalmente projetado para absorver a vibração da estrada, através de sua estrutura horizontal funcional no lugar do garfo dianteiro tradicional. Há também uma carenagem sobre o pneu dianteiro que leva a um tubo superior.

O quadro inteiro pesa 2,2 kg, não é leve, mas o modelo não se resume a isso. O quadro traz ainda uma estrutura para armazenar ferramentas. A estrutura inferior é rebaixada para melhorar a estabilidade em alta velocidade e melhorar a aerodinâmica geral. É compatível com todos os conjuntos de grupos eletrônicos da Shimano, Sram e FSA, e também pode usar um sistema Sram com apenas 1 coroa. 

A sistema de freio na Shadow-R é somente com disco, que podem ser sistemas mecânicos ou hidráulicos. O Ceepo diz que podem ser usados pneus de 28mm “com espaço de sobra”, e o canote de selim também é reversível.

Ainda não temos preços ou disponibilidade do modelo no mercado, mas é seguro prever que esta máquina deve figurar entre as bicicletas mais caras do mercado.

Veja também:  Como Limpar uma Bicicleta
Compartilhe: