Como Fazer Barrinha de Cereal

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Normalmente os treinos e as competições de ciclismo são de longas durações e muitas vez de alta intensidade. O ciclismo é um dos esportes que mais exige dos seus praticantes. Por isso, a dieta para ciclista requer uma atenção muito especial. Nesse sentido, você verá aqui como fazer barrinha de cereal.

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Como Fazer Barrinha de Cereal – Dicas Valiosas

Até o ciclista mais organizado e dedicado a sua dieta, em algum momento ele já se viu naquela situação, onde se faz necessário a ingestão de algum alimento, porém não há muitas opções além daquele bom e gostoso pastel frito da banquinha em frente a faculdade ou o trabalho. Sem falar na coxinha ou nos doces…

Pois é, por este motivo, neste artigo daremos dicas valiosas para que você não fuja da dieta e continue com uma alimentação saudável, te mostrando como fazer barrinha de cereal.

Receita de Barra de Cereal com Apenas 5 Ingredientes Saudáveis

É bem comum as pessoas terem barrinhas de cereal guardadas na mochila ou na bolsa para as emergências do dia a dia. Mas apesar das barras de cereais serem bem mais saudáveis que os biscoitos e as guloseimas em geral, vale ressaltar que em sua maioria, são barrinhas de cereal industrializadas, e neste caso, a barra de cereal pode não ser uma boa opção para o ciclista.

Tenha calma que nem tudo esta perdido. É sim possível comer uma barrinha de cereal usando ingredientes naturais e, acredite, em apenas 15 minutos, gastando menos dinheiro do que se fosse compra-las. Veja a seguir como fazer barrinha de cereal.

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Dieta para Ciclista – Como Fazer Barrinha de Cereal Saudável

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Aprenda como fazer barras de cereais  saudáveis ​​e com apenas 5 ingredientes e uma textura doce e crocante. A pasta de amendoim e o mel se complementam perfeitamente, ideal para um café da manhã bem prático ou lanche rápido.

Receita serve: 10 barras

Tempo de preparo – 10 minutos
Tempo de “cozimento” – 5 minutos
Tempo total -15 minutos

Ingredientes

  • 250 g de uva passa ou tâmaras
  • 1/4 xícara (100 g) Mel
  • 1/4 xícara (100g) de pasta de amendoim natural ou manteiga de amêndoa
  • 1 1/2 xícara (150 g) de amêndoas não salgadas torradas, cortadas finas
  • 1 1/2 xícaras (150 g) de aveia

Itens opcionais : chips de chocolate, frutas secas, nozes, baunilha, etc.

Preparo da Receita de Barra de Cereal

Processar as tâmaras ou uvas passas em um processador de alimentos até que fiquem em pequenos pedacinhos(cerca de 1 minuto). Deve formar uma “massa” com consistência. (você pode formar bolas)

Etapa opcional: Torre sua aveia (e amêndoas se cru) em um forno de 180 ° C por 10-15 minutos ou até que fiquem um pouco douradas. Caso contrário, deixe-os crus – porém o sabor deles torrados pode te agradar mais.

Coloque a aveia e as amêndoas em uma tigela grande, mistura e reserve. Caso opte por algum item opcional, inclua neste procedimento. Leve ao fogo o mel e a pasta de amendoim em uma panela pequena a fogo baixo. Mexa e despeje sobre a mistura de aveia e depois misture, colocando as tâmaras por toda parte.

Uma vez completamente misturado, transfira para uma assadeira de 20×20 cm ou outra panela pequena forrada com papel plástico ou papel de manteiga para que eles se soltem mais facilmente. (Uma assadeira de pão pode funcionar, mas produzirá barras mais espessas.) Pressione firmemente até ficar uniformemente achatado – pode-se usar algo plano, para pressionar as barras, o que  ajuda a manter as barras mais firmes.

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Cubra com papel manteiga ou plástico e deixe na geladeira ou no congelador por 15 a 20 minutos.
Remova as barras da assadeira e corte nos tamanhos que julgar adequado, mas o indicado é cortar em 10 barras pares. Se quiser pode manter as barras no congelador para mantê-las frescas, mas não é necessário.

Notas de Como Fazer Barrinha de Cereal

* Embora não seja ideal, se suas tâmaras não estiverem frescas (úmidas), você pode molhá-las em água por 10 minutos e depois drenar antes de processá-las. Isso irá ajudá-las a se misturar melhor e manter as barras de cereal melhores.

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