Desafio de Mountain Bike no Jalapão

Compartilhe:

Com elevação de quase 2 mil metros, na Terra das Dianas, Tocantins. O Duro Race, que vai acontecer entre 16 e 17 de junho, acontece em Dianópolis, no Sudeste do Estado, cidade conhecida por suas ruas íngremes, belíssimas paisagens, onde compõe as Serras Gerais, que fazem parte do Parque Estadual do Jalapão e é também conhecida como São José do Duro, devido ao antigo arraial que originou o então povoado.

Rumo ao Jalapão – ACD Dianópolis/Divulgação

Organização

Atleta e também organizador do evento, John Cavalari, fala sobre a expectativa em relação a segunda edição do Duro Race. “Estamos muito felizes com a procura pelo evento. Já estamos com mais de 200 inscritos e vamos superar as inscrições da primeira edição. A cidade está preparada para receber os atletas e também os turistas que virão, unindo o esporte ao cicloturismo da nossa região”, destacou.

Premiação

O Duro Race terá R$ 10 mil em prêmios, em 17 categorias, além de medalhas e troféus, com dois percursos, divididos em 80 e 40 quilômetros, com níveis de elevação chegando à quase 2 mil metros. “O atleta vai contemplar um dos cenários mais exóticos e lindos da natureza, com percurso montanhoso, mata preservada, com paisagens exuberantes dentro das Serras Gerais”, pontuou André Cavalari.

Evento

O evento terá início no sábado, dia 16 de junho, com uma palestra motivacional, com Brou Bruto, no salão Paroquial, às 19h00, com a realização de um Congresso Técnico da Prova, onde os organizadores irão apresentar orientações quanto ao percurso da prova.

A largada está prevista para às 7h30 de domingo, dia 17 de junho, no Parque de Esportes Areão (antiga pista de Kart), de onde os atletas partem para a disputa de 80 quilômetros (percurso fechado) e 40 quilômetros (percurso reduzido).

Veja também:  Legado das Águas - MTB na Maior Reserva Ecológica de Mata Atlântica do Brasil

As inscrições seguem até o próximo dia 14 de junho de 2018.

Compartilhe: