Neff e Schurter Vão Defender Títulos Em Casa

Compartilhe:

No dia 8 de setembro, Jolanda Neff e Nino Schurter tentarão defender seus títulos olímpicos de cross-country de elite (XCO) no Campeonato Mundial de Mountain Bike 2018 da UCI apresentado pela Mercedes-Benz em Lenzerheide, Suíça. Embora defender um título mundial seja sempre difícil, Neff e Schurter enfrentam a pressão adicional de tentar repetir em seu próprio país, o que certamente trará muita torcida para ambos nos locais da prova.

Foto: Michal Červený

“Com certeza haverá muito mais pessoas e muito mais coisas acontecendo”, concorda Neff, “mas a corrida ainda é a corrida, e eu não poderia estar mais animada para vir ao Campeonato Mundial em casa como a Campeã Mundial. É uma sensação muito especial. ”

Veja também:

Schurter, que tentará o recorde do sétimo título da Elite, disse: “É uma tarefa boa, mas difícil. Não é mais fácil competir em casa, porque há expectativas maiores e mais pressão, mas também é uma boa oportunidade. A preparação é a mesma, mas eu tenho que ter cuidado para não me deixar envolver com as coisas acontecendo ao meu redor, o mountain bike é bem grande na Suíça e haverá muita atenção da mídia, mas vai ser muito legal, já que a linha de largada está a apenas 20 minutos de distância de onde eu vivo.”

Foto: Michal Červený

A Suíça entra no Campeonato Mundial da UCI como a nação número um no ranking XCO para mulheres e homens, com os atletas mais bem classificados. Com Neff e Schurter, a Suíça tem três mulheres e três homens no Top-10 do ranking mundial. O país está claramente fazendo algo certo.

Veja também:  3ª Etapa Cape Epic - Dupla da Canyon Topeak Venceu
Compartilhe: