Novos Rolamentos da CeramicSpeed Podem Durar Mais que Sua Bicicleta

Compartilhe:

A CeramicSpeed, líder de mercado quando o assunto são rolamentos de cerâmica, anunciou os novos rolamentos CeramicSpeed SLT (inicialmente apenas para MTB) e afirmam que eles podem durar mais que sua bicicleta, e se já não bastasse, os testes laboratoriais indicaram que os novos rolamentos da CeramicSpeed SLT duram até 3 vezes mais que os produtos de seus principais concorrentes.

Além de um design inovador e revolucionário, os novos rolamentos Cermaicspeed SLT foram lançados em meio a afirmações ousadas, e a principal promessa é de que você não precisará trocar seus rolamentos por alguns anos. O material branco é a matriz polimérica que atua como barreira e dispositivo de lubrificação
Embora as partes principais dos rolamentos, como as estruturas internas e externas e as esferas, sejam todas feitas a partir de um material padrão – como o nitreto de silício da CeramicSpeed ​​para as esferas – esses novos rolamentos têm uma abordagem totalmente nova de lubrificação, que eles afirmam aumentar a vida útil do rolamento para no mínimo 4 anos.
Em testes de laboratório, os novos rolamentos da CeramicSpeed SLT resistiram a 2 milhões de ciclos, antes que uma diminuição no desempenho fosse observada. Um rolamento normal dura cerca de 600.000 ciclos.

A Principal Mudança

Durante o processo de fabricação, uma matriz de polímero que é infundida com óleo é despejada nos rolamentos na forma líquida e depois é cozida para então entrar em um estado sólido. O óleo na matriz lubrifica as esferas de metal à medida que o rolamento gira. Como a matriz fica sólida durante o processo de cozimento, reduz o número de espaços ou espaços dentro dos rolamentos, ajudando a impedir a entrada de contaminantes e água.

Há rumores de que a Ceramicspeed tem trabalhado com grandes fabricantes americanos e alemães em uma tentativa de melhorar a longevidade de seus equipamentos. Os kits de rolamentos ainda não estão disponíveis no mercado, quando forem lançados, deverão custar cerca de € 500. A Cermanicspeed também está planejando produzir esses rolamentos para outras aplicações, como fones de ouvido.

Veja também:  A Nova Bicicleta de Flávia Oliveira para a Temporada 2018
Compartilhe: