Valverde, atleta de 38 anos, Desbanca Favorito na Volta da Espanha 2018

Compartilhe:

Alejandro Valverde (Movistar) é o melhor do dia e garante a vitória na 2ª etapa da Volta da Espanha 2018. Michal Kwiatkowski (Sky) que abriu o sprint final ficou na segunda posição e Laurens de Plus (Quick Step-Floors) fechou o pódio na terceira colocação. A segunda colocação de Kwiatkowski (SKY) garantiu a ele a camisa vermelha (camisa de líder) da competição. 

Links Volta da Espanha ao vivo online

Apesar de não conseguir a vitória na etapa de hoje, Kwiatkowski assumiu a liderança gera na Volta da Espanha 2018, com Valverde subindo para segunda colocação 14 segundos atrás.

Além das duras subidas no fim da etapa de hoje, o calor é outro grande desafio nesta Volta da Espanha 2018. Richie Porte (BMC), que foi apontado como favorito antes da corrida, não conseguiu segurar o ritmo. Seu companheiro de equipe e líder de corrida até então, Rohan Dennis, também não conseguiu se defender e levou mais de 10 minutos ao fim da etapa.

Vincenzo Nibali também não teve um bom dia, tomou mais de 4 minutos na etapa de hoje, o forte ritmo imposto pela SKY e também pela Movistar, destruí o pelotão, que vinha grande até os quilômetros finais da etapa. Outros fortes favoritos da classificação geral da Volta da Espanha 2018, como Wilco Kelderman (Sunweb), George Bennet (LottoNL-Jumbo), Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe), Nairo Quintana (Movistar), Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) e Rigoberto Urán (EF Educação First-Drapac) terminaram três segundos atrás de Kwiatkowski e Valverde.

Simon Yates (Mitchelton-Scott), Fabio Aru (Astana), Rafal Majka (Bora-Hansgrohe), Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo) e Michael Woods (EF Educação First-Drapac) cruzaram a linha logo atrás, apenas 8 segundos do segundo grupo.

Links Volta da Espanha ao vivo online

Vídeo com melhores momentos

em breve…

Veja também:  Favoritos para a Volta da Espanha 2018
Compartilhe: